Goodyear se prepara para a próxima Safra

26/07/2016 às 4:34 - Atualizado em 26/07/2016 às 4:34

Goodyear se prepara para a próxima Safra

Com tecnologias exclusivas e características inovadoras, modelos oferecem até 15.000 toneladas a mais* de carga transportada em sua vida total.

Goodyear desenvolveu para atender as necessidades das empresas de transporte   para a próxima safra, que ocorrerá ainda no início de 2014, os novos pneus G686 MSS PLUS e G677 MSD PLUS, produtos inovadores no mercado de veículos comerciais, voltados para o serviço misto de caminhões e ônibus. Os modelos, que fazem parte da reconhecida Série 600 da Goodyear, foram desenvolvidos para atender às demandas brasileiras. Os pneus contam com tecnologias e características exclusivas que permitem mais economia por quilômetro rodado, maior durabilidade da banda de rodagem e maior índice de recapabilidade.

A principal inovação destes pneus é o novo composto de borracha aliado à tecnologia High Elongation Wire. O composto proporciona maior resistência e maior adesão dos componentes, além de minimizar a propagação de esforço e a oxidação do pacote de cintas estabilizadoras. O resultado é a diminuição dos picotamentos e cortes, característicos deste tipo de aplicação, preservando a carcaça para futuras recapagens e maximizando a quilometragem na vida total do pneu.

“O pneu misto deve ser adaptável ao tipo de terreno ao qual é submetido, pois precisa rodar ora em pisos asfaltados, com grande geração de calor, e ora em pisos de terra com alta agressividade. Por isso a Goodyear desenvolveu a tecnologia High Elongation Wire que minimiza essas características e que em conjunto com a tecnologia Duralife garante vida mais longa ao pneu. Se comparados aos seus antecessores, os novos pneus mistos proporcionam ao frotista um ganho de até 15.000 toneladas de carga adicional* transportada”, destaca Fábio Garcia, gerente de Marketing de pneus comerciais da Goodyear.

Os dados são baseados em testes realizados ao longo dos últimos dois anos nos laboratórios da Goodyear, além de testes de campo que contaram com a participação de 26 frotistas. Neste período foram utilizados mais de 2.700 pneus G686 MSS PLUS e G677 MSD PLUS, que percorreram mais de 80 milhões de quilômetros.

Podemos destacar os dados de algumas empresas do setor que comprovaram a qualidade dos novos produtos: “Em acompanhamento feito nesta empresa, foi constatado que os pneus 11.00R22 G677 MSD PLUS da Goodyear rodaram em média 7% a mais em banda original e 12% a mais em quilometragem total da carcaça comparado com os pneus utilizados anteriormente” diz João Furlan, Gerente Transporte da Usina Açucareira Furlan S/A; “Com base nas informações de quilometragem entre as marcas na frota, informamos que os resultados são em média 16% superior, comparados com os modelos dos concorrentes que rodam na frota”, diz Fábio Bodoni Faccioli, Gerente Administrativo da Trans-Faccioli Transportes Ltda; “A empresa possui grande satisfação em obter os serviços de assistência técnica e consumos pneumáticos da marca Goodyear, verificados a partir do monitoramento interno com grande aceitação no desempenho dos modelos oferecidos pela marca, principalmente nos modelos G686 MSS e G677 MSD, com percentual de performance em 10% maior comparado com os concorrentes aplicados na frota”, diz Jefferson Vieira de Carvalho, Engenheiro de Produção da empresa Araguaia Engenharia Ltda; “Associamos os ótimos desempenhos aos desenhos que resistem aos diversos tipos de solos e terrenos que nos deparamos e consequentemente que nos dá um desempenho superior em relação aos modelos que usamos na mesma aplicação”, diz Valter Luiz Della Coletta, Diretor da empresa Della Coleta Bioenergia S/A.